Conheça a atuação da Gerdau em outros países.
Notícias
Período Ano

Projeto Laboratório Ambiental da Gerdau capacitou 300 educadores em 2012
17/12/2012
Press release

Cerca de 300 educadores participaram do Laboratório Ambiental, projeto integrado ao programa Germinar, durante o ano de 2012. O programa Germinar é uma iniciativa da Gerdau na área de educação ambiental e oferece, anualmente, cursos e oficinas sobre diversos temas relacionados a meio ambiente a profissionais de instituições de ensino de Ouro Branco e região. O objetivo é  proporcionar  trocas de experiências e  aprendizado a todos os participantes. Em 2012, foram realizados 22 cursos e oficinas, ministrados por mestres e doutores de universidades e especialistas da região.

No Laboratório Ambiental, são oferecidas capacitações que tratam dos assuntos abordados pelo projeto de forma mais aprofundada. Em funcionamento desde 2009, a iniciativa consiste em um modelo de capacitação diferenciado, que visa ampliar e diversificar a abrangência dos temas tratados regularmente.

Direcionado pelo Instituto Gerdau, o Programa Germinar é uma iniciativa voltada para a prática da educação e conservação ambiental e reforça o compromisso da Empresa com o desenvolvimento sustentável das regiões em que atua. Desde o ano de lançamento do programa, em 1990, mais de 200 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações do projeto. Além dos cursos para educadores, a iniciativa oferece ainda oportunidades de visitas técnicas, eventos, palestras, oficinas e projetos socioambientais nas escolas, abrangendo alunos e professores das redes de ensino da região de Ouro Branco.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

voltar
Busca Avançada
Palavra-chave Período
De:
Até:
Relatório Anual
Conheça o Relatório Anual 2013 da Gerdau.