Conheça a atuação da Gerdau em outros países.
Notícias
Período Ano

Formatura Miniempresa forma 60 alunos em Barão de Cocais (MG)
26/9/2008
Programa é realizado pela Junior Achievement, ONG que tem diversos projetos apoiados pela Gerdau

A Gerdau Barão de Cocais (MG) e a Junior Achievement de Minas Gerais (Jamg) promovem no dia 30 de setembro, às 19h, a Formatura do Programa Miniempresa de Barão de Cocais. Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes em responsabilidade social da empresa, a ação beneficiou 60 alunos.
 
A cerimônia de entrega dos diplomas será realizada na Associação dos Colaboradores da Gerdau (rua Coronel José Gomes, s/nº, Centro, Barão de Cocais). No total, são duas Miniempresas graduadas das Escolas Estaduais José Maria de Morais e Odilon Behrens.
 
As duas Miniempresas, Ki Sabor Salgados e Pão de Queijo Mineirinho, trabalharam em projetos na área de alimentação, tiveram a colaboração de dez voluntários da Gerdau e terão como paraninfas Maria de Lourdes Clepalde Guimarães e Maria da Penha Libertino Silva, que são representantes da comunidade.
 
Cada miniempresa, composta por cerca de 30 integrantes, passou por 16 semanas de atividades, período em que foram estruturadas, definidos os produtos a serem confeccionados e comercializados, aberto o capital, montadas as estratégias de marketing e todo o processo de atuação no mercado realizado.
 
A empresa gerida pelos jovens tem todos os parâmetros de uma organização convencional com áreas bem definidas de produção, finanças, recursos humanos, marketing e liderança. No princípio, uma média de 30 jovens se reúne para dar início à corporação. Nesse período também são realizadas a campanha e a eleição do presidente da empresa e das gerências de cada setor. Os alunos são divididos de acordo com as áreas de interesse e recebem orientação dos voluntários, profissionais atuantes no mercado. Todos os funcionários da empresa são submetidos a um processo de rotatividade, para conhecerem as demais áreas da organização e adquirirem uma visão global do negócio.

Sobre a Junior Achievement
 
A Junior Achievement é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1919 nos Estados Unidos. Atualmente mais de 100 países são contemplados pelos seus programas, que possuem o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola e estimular seu desenvolvimento pessoal. Suas ações visam proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.
 
Em 1984 chegou ao Brasil e, hoje, já está presente em todos os Estados, tendo beneficiado mais de 1 milhão de jovens desde a sua fundação. Em Minas Gerais, desde 2003 a associação já atendeu a mais de 42 mil alunos em 18 diferentes cidades.
 
Os programas da Junior Achievement têm foco na educação empreendedora e acontecem em sala de aula, com atividades práticas, para que o estudante aprenda fazendo. Ao todo, são mais de dez programas especialmente desenvolvidos para os alunos, desde a 4ª série do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. A aplicação não tem qualquer custo para as escolas ou para os jovens.
 
Em Barão de Cocais, a Gerdau é a única mantenedora dos projetos da Junior Achievement. O apoio da empresa acontece desde 2003 e é direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa.
 
Sobre a Gerdau
 
A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui mais de 45 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Assessoria de Imprensa – (51) 3323-2170
imprensa@gerdau.com.br
www.gerdau.com
 
Sexta-feira, 26 de setembro de 2008 
voltar
Busca Avançada
Palavra-chave Período
De:
Até:
Relatório Anual
Conheça o Relatório Anual 2013 da Gerdau.