Conheça a atuação da Gerdau em outros países.
Notícias
Período Ano

Gerdau cataloga espécies nativas e planta 1.500 mudas na Bahia
22/9/2008
O objetivo do programa é plantar 100 mil árvores em todo o Brasil. O projeto, direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa em responsabilidade social

A Gerdau vem desenvolvendo dois projetos na Bahia que promovem a conscientização sobre a importância da preservação e proteção ao meio ambiente. As ações envolvem tanto seus colaboradores como membros da comunidade e governos locais.
 
O primeiro deles é um projeto de catalogação de todas as espécies vegetais existentes dentro da área da Gerdau Usiba, usina siderúrgica da empresa localizada em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Até agora, foram catalogadas 60 plantas nativas da Mata Atlântica, que receberam placas de identificação com o nome comum, nome científico, características e possíveis utilizações de cada uma.
 
A catalogação das espécies fornecerá aos colaboradores e visitantes da Gerdau Usiba um maior conhecimento da vegetação local e uma interação com o meio ambiente. O levantamento foi feito em parceria com o Gambá – Grupo Ambientalista da Bahia, e em breve será estendido às imediações dos bairros de Valéria e São Tomé de Paripe, em Salvador, e do município de Simões Filho.
 
Além do projeto de catalogação, a Gerdau também plantará no Estado, até o final de 2008, cerca de 1.500 mudas de árvores. A ação faz parte do programa Plante uma Árvore, desenvolvido pelas unidades comerciais da Gerdau – na Bahia são 4 unidades, em Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista.
 
O objetivo do programa é plantar 100 mil árvores em todo o Brasil. O projeto, direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa em responsabilidade social, é realizado por colaboradores da empresa, membros da comunidade local, escolas, Prefeituras e ONGs. Hoje participam diretamente cerca de 350 profissionais da Gerdau, todos em caráter voluntário.

Sobre a Gerdau
 
A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Assessoria de Imprensa – (51) 3323-2170
imprensa@gerdau.com.br
www.gerdau.com
 
Segunda-feira, 22 de setembro de 2008
voltar
Busca Avançada
Palavra-chave Período
De:
Até:
Relatório Anual
Conheça o Relatório Anual 2013 da Gerdau.